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A Clínica Franco e Rizzi

Quatro dicas para controlar a ansiedade

Tempo

Tempo

Tempo

É muito importante ter controle de seu tempo, para que possa aproveitar ao máximo, sem deixar de priorizar sua saúde e seu bem estar.

Organize suas atividades ao longo do tempo, pontuando o que é mais importante e urgente, no início de seu dia. Nunca marque duas atividades em um mesmo horário. Assuma que é um só e faça uma coisa de cada vez. Tente estimar aproximadamente o período que seria gasto em cada atividade para ter tempo hábil para a conclusão de cada uma delas. Assim, evitará que se atrase para reuniões, que se esqueça de fazer algo importante e que fique frustrado por não ter dado conta.

Trânsito

Trânsito

Trânsito

Algumas pessoas ficam muito ansiosas no trânsito. Podem se sentir incomodadas por estarem paradas em um ambiente fechado (o carro), pelo atraso para algum encontro e se sentirem impotentes por não conseguirem mudar a situação. Geralmente, acham que poderiam estar aproveitando este tempo perdido fazendo algo mais prazeroso. O trânsito é um dos grandes inimigos da ansiedade.

Durante este período, lembre-se que você não conseguirá mudar a situação. A partir do momento que você assume isto, poderá tentar aproveitar este momento, ouvindo suas músicas preferidas ou estudando outros idiomas por meio de cursos em áudio, refletir sobre seu dia, o que deixou de fazer e o que precisará ser feito no dia seguinte, ou seja, procurar se distrair do foco de ansiedade. É preciso ter paciência até o trânsito fluir e relaxar a musculatura, que sofre em momentos de stress.

Lazer

Lazer

Lazer

Busque inserir atividades prazerosas durante o seu dia. Atividades físicas, hobbies, encontro com os amigos, reunião em família. Procure relaxar nestes momentos e deixar suas preocupações um pouco de lado. Dar risada, estar ao redor de pessoas que te fazem bem, abraçar, ajuda muito a diminuir sua ansiedade.

CHÁS – Camomila e erva-cidreira

CHÁS – Camomila e erva-cidreira

CHÁS – Camomila e erva-cidreira

Alguns chás favorecem muito ao relaxamento, tais como, o de camomila e erva-doce. Sempre que possível faça uma xícara antes de dormir e evite bebidas estimulantes ou com alto teor de cafeína, tais como: café, chá preto, chá mate, energéticos.

Dra. Alessandra Coelho – Nutricionista
www.alessandracoelho.com.br



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